Quem quer aumentar a chance de vendas precisa ficar de olho no comportamento do consumidor. Todos os anos existem mudanças na forma que os consumidores gastam. Isso acontece porque as preferências evoluem, as prioridades se alteram e os comportamentos não são exatamente como eram antes.
Para atender as expectativas do novo ano existem previsões baseadas em dados. Seguindo o Relatório de Tendências do Estado do Consumidor realizado pela HubSpot, as principais previsões são:
1 - O consumidor comprará produto por recomendação de influenciadores: 17% de usuários de mídia social compram um produto indicado por um influenciador ao invés de optar por alternativas. Falando em Geração Z, esse número sobe para 32%;
2 - O consumidor se envolverá com gastos em plataformas de mídia social: a tendência é de compras nas plataformas já que o uso e o tempo estão crescendo. A previsão é de aumento do interesse no conteúdo da marca que gera mais compras online.
3 - O consumidor está mais exigente com a empresa da qual compra: as previsões são de mais compras nas mídias sociais, mas há a preocupação de legitimidade da empresa, qualidade e política antes de efetuar a compra.
Certamente as previsões mudarão para o próximo ano, contudo os profissionais de marketing devem estudar o público-alvo para verificar as mudanças de comportamento e se preparar para se manter leais a ele.
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