top of page
  • Por Redação

5 tipos de social media



Você já sabe a importância desse profissional para a gestão das redes sociais da sua empresa, marca ou produto, mas conhece os tipos de social media? Dependendo do foco ou nicho em que ele se especializa, o impacto é diferente.


1 – Criador de conteúdo: é aquele voltado ao planejamento, começando por vídeo, imagens e calendário de marketing voltado às datas comemorativas e aos assuntos de interesse do cliente. Um exemplo de marketing médico é a Letícia Lima. Veja: https://www.instagram.com/leticia.marketingmedico/;


2 – Copywriter: responsável pela criação de conteúdo; então você verá legenda para as redes sociais, scripts de vídeos e sobreposições de texto. Outra linha são os conteúdos para as campanhas pagas;


3 – Estrategista: para essa função, o profissional irá analisar as tendências, estratégias para mídia orgânica ou paga, baseando-se em resultados;


4 – Moderador de comunidade: aqui, o social media se preocupa em supervisionar o engajamento da mídia social, a construção de relacionamento com os clientes e o gerenciamento de grupos no Facebook ou LinkedIn;


5 – Gestor de tráfego pago: são eles que constroem a carreira como especialistas em veicular campanhas publicitárias no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, entre outras.

 


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page