top of page
  • Por Redação

A evolução dos logotipos e o impacto da tecnologia no design

Você sabe identificar o que significa a palavra logo? O fundador da Martech Zone, especialista em transformação digital, Douglas Karr, explica que a palavra logo vem do grego logos, que significa palavra, pensamento ou fala. Já na filosofia grega antiga, ele conta que se referia ao princípio da razão e da ordem no universo. Com o tempo ela foi evoluindo até chegar a se referir a um símbolo visual ou design que representa uma marca ou empresa.


Para ele, as empresas começaram a usar logotipos no final do século 19 e início do século 20, como parte da ascensão da publicidade e das marcas modernas. O desenvolvimento de tecnologias de impressão criou a necessidade das empresas serem reconhecidas para representar a marca e produtos. Os primeiros exemplos são Coca-Cola, Ford, IBM, Johnson & Johnson e General Electric.


Com a tecnologia, os logotipos mudaram ao longo do tempo refletindo o impacto nas práticas de design como simplificação, cor, branding, design digital, inclusividade e o minimalismo. Leia mais sobre a modernização dos logotipos através das mudanças tecnológicas: https://abre.ai/fVDz.


3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page