top of page

A evolução dos logotipos e o impacto da tecnologia no design

Por Redação

Você sabe identificar o que significa a palavra logo? O fundador da Martech Zone, especialista em transformação digital, Douglas Karr, explica que a palavra logo vem do grego logos, que significa palavra, pensamento ou fala. Já na filosofia grega antiga, ele conta que se referia ao princípio da razão e da ordem no universo. Com o tempo ela foi evoluindo até chegar a se referir a um símbolo visual ou design que representa uma marca ou empresa.


Para ele, as empresas começaram a usar logotipos no final do século 19 e início do século 20, como parte da ascensão da publicidade e das marcas modernas. O desenvolvimento de tecnologias de impressão criou a necessidade das empresas serem reconhecidas para representar a marca e produtos. Os primeiros exemplos são Coca-Cola, Ford, IBM, Johnson & Johnson e General Electric.


Com a tecnologia, os logotipos mudaram ao longo do tempo refletindo o impacto nas práticas de design como simplificação, cor, branding, design digital, inclusividade e o minimalismo. Leia mais sobre a modernização dos logotipos através das mudanças tecnológicas: https://abre.ai/fVDz.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page