top of page
  • Por Redação

A maioria dos bons designers tem duas orelhas e apenas uma boca

Atualizado: 14 de fev. de 2023


Imagem: Midjourney


Você sabia que o ser humano tem a capacidade média de atenção de apenas 8 segundos? Falando em foco e aumento da produtividade, podemos ressaltar que o cérebro humano tem a capacidade de ficar concentrado por cerca de 30 minutos. E os designers? A Sanna Rau que trabalha e escreve sobre design, sustentabilidade, igualdade e mundo colocou os profissionais no patamar de ouvintes.


Em um depoimento que se inicia em um restaurante reservado, ela explica que se os designers, como ela, utilizarem as habilidades de escuta para entender as organizações e empresas para as quais trabalham, bem como o contexto em que estão inseridos o produto ou serviço, podem garantir que o trabalho seja valioso, eficaz e resolva os problemas certos. Você, como empresário, já teve que se expressar, solicitar algum trabalho, pedir ajuste ou mesmo orientar o profissional com suas ideias?


Saiba que o designer ficará atento com ouvidos e olhos porque há uma pesquisa e os profissionais da área aprendem mais sobre problemas desconhecidos, conhecidos e ainda testam as soluções com pessoas reais, de acordo com Sanna. Na prática existe a melhoria, e na melhoria, ensinam o que fazem com o objetivo de usar uma forma não violenta de comunicação, que os projetos existem, o quanto podem influenciar e fazerem a diferença.


Saiba mais: https://bit.ly/designersdeux. Não se esqueça de assinar a nossa newsletter e ficar bem informado todos os dias.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page