Muito tem sido feito para que as vendas a cada ano dos ovos de Páscoa continuem otimistas, mas a alta no chocolate conta muito. Por isso, as ações de marketing precisam de muito empenho e esforço para cumprir as expectativas. A Páscoa este ano será celebrada no dia 09 de abril, e muitos consumidores ainda não se aproximaram das vitrines para garantir o produto, principalmente porque, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Getúlio Vargas mostra que o chocolate aumentou 12% em média, está acima da inflação dos alimentos e acima do índice geral que é 4,5%.
Novos lançamentos, embalagens, alteração nos ingredientes, parcerias, formatos e combinação de produtos reforçam que as novidades chegam para intensificar a comunicação, ações mais focadas no consumidor tanto para lojas físicas quanto no e-commerce. Para manter este período doce do ano, o mercado está apostando nos lançamentos, variedade, apelo emocional e na tradicional de que o brasileiro deixa tudo para a última hora, ou melhor, na compra mais próxima da Páscoa.
Por isso, é essencial a produção não somente de ovos, mas do desenvolvimento de campanhas e promoções de boas ações de marketing capaz de atender bolsos e paladares já que o consumidor está de olho e acompanha as variações de preços, através de ferramentas eletrônicas para que possam manter um padrão mínimo de consumo e a comemoração da data.
コメント