top of page
  • Por Redação

Aprenda a gerar mais leads inbound para a sua empresa

Visando uma abordagem estratégica de vendas é necessário que uma equipe que queira impulsionar seus resultados conheça sobre o que são leads inbound. Em resumo, ele é um tipo de lead atraído através de conteúdos relevantes. Portanto, é bom ficar atento para a produção dos mesmos. Até chegar ao comercial, ele precisa ser nutrido de maneira adequada.


De acordo com o especialista em marketing de conteúdo, Augusto Turcato, o lead não é apenas um cliente que deve ser trabalhado para fechar negócio. Existe uma metodologia para gerar leads inbound e grandes resultados. Quer saber como a roda gira e essa máquina funciona? Siga os passos abaixo:


👉 Ao encontrar conteúdos distribuídos pela empresa, o lead vai estabelecer algum nível de relacionamento. Ele pode vir de uma oferta interessante, por captura alinhado pelas demandas do cliente;

👉 Em troca do ofertado há um compartilhamento de dados;

👉 Após isso, o lead será trabalhado, qualificado até que esteja pronto para realizar uma compra;

👉 Ao receber um lead inbound, a empresa identifica qual é a necessidade antes da primeira abordagem;

👉 Muitas empresas utilizam o CRM como ferramenta de qualificação; é economia de tempo e esforço para a equipe de vendas que pode se manter focada na pessoa ideal, a que fechará o negócio.


Saiba mais aqui: https://abre.ai/fSo4.




4 visualizações0 comentário
bottom of page