Marcada para acontecer no dia 29 de novembro, a Black Friday vem movimentando marqueteiros, lojistas, empresas a se diferenciarem na hora das promoções. O maior evento de vendas do ano necessita de uma estratégia de marketing sólida e integrada, apostando inclusive no digital para que a ação se fortaleça.
Campanhas com descontos representam o básico, mas será que as empresas estão trabalhando não somente neste mês, mas no ano inteiro em prol de um relacionamento com o cliente? Isso é descrever o básico para o aumento das vendas.
Essa é uma oportunidade para as pessoas economizarem, porém, para que elas possam aproveitar as promoções, é preciso um plano estratégico. O sucesso dessa ação requer uma abordagem específica, a construção de presença de marca, conteúdo com SEO, e-mail marketing e ideias inovadoras. Reforce o desejo do cliente apostando na lista de desejos para a campanha, invista em tráfego pago com estratégia, confira seu estoque para os produtos de necessidade ou alta utilidade.
Outras opções são apostas na decoração da loja, na verificação do endereço físico, garanta a agilidade e eficiência no atendimento, seja ele na sua loja física ou no digital. Não entenda o evento como algo de final de mês ou a curto prazo, mas que é preciso fidelizar clientes mediante experiências personalizadas.
Há alguns dias colocamos uma caixinha de perguntas no story para que as empresas comuniquem suas ‘black ofertas’ ou os empreendedores indiquem as marcas. Muitos indicaram parceiros, clientes e marcas que estão trabalhando para garantir ao consumidor uma venda perfeita.
Qual a sua oferta? Diga aqui abaixo nos comentários qual a estratégia adotada para vender mais.
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