Quem nunca foi influenciado (a) por alguma celebridade ou mesmo um (a) amigo (a) que fez uma indicação de algum produto, serviço, local? O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de países nos quais os influenciadores digitais exercem maior poder sobre a decisão de compra dos consumidores.
O estudo foi elaborado pela plataforma Cupom Válido com base em dados da Statista Global Consumer Survey e da HootSuite. De acordo com o relatório, 43% da população brasileira adquiriu produtos e serviços estimulados por um influencer. O cenário demonstra a real importância do marketing de influência que são ações estratégicas focadas em profissionais que produzem conteúdo na internet, influenciam um grande número de seguidores que são engajados e ainda direcionam compradores potenciais.
Segundo o gerente de marketing da instajet.io, Tayllor Masi, até instituições financeiras antigas e tradicionais estão usando influenciadores não apenas em anúncios online, mas em anúncios de TV de grande orçamento. Para ele, firmar parcerias com influenciadores digitais tem se mostrado uma ferramenta eficaz na alavancagem dos resultados das estratégias de marketing das empresas.
Outros destaques são que o marketing de influência possibilita que sejam mais segmentadas as ações de forma assertiva, alinhamento do público a ser atingido com os influenciadores cuja audiência tenha o perfil mais adequado ao propósito, técnicas podem ser implementadas pelas empresas para impulsionar os negócios, como divulgação de produtos ou serviços por meio de demonstração, análise ou review.
Uma estratégia adotada pode ser a promoção de uma oferta ou código de desconto, dando destaque ao link, para que o anunciante analise os resultados com precisão. Outro ponto é entender as tendências de marketing, ficar atento (a) aos fenômenos mais recentes, dar liberdade ao influenciador e permitir que ele conheça as tendências, tenha uma linguagem natural e saiba o que está bombando nas redes sociais. Estes são destaques pontuados pelo gerente da plataforma de marketing digital cujo objetivo é estabelecer uma ponte entre influenciadores e anunciantes.
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