top of page
  • Por Redação

Canais infantis da parabólica digital são garantia de entretenimento e aprendizado para as crianças


Programação está distribuída entre os mais de 80 canais gratuitos disponíveis para os usuários


Quem tem filhos poderá curtir uma programação infantil ampla e variada pela nova parabólica digital. Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Tom & Jerry, Detetives do Prédio Azul e muitos outros personagens preferidos da garotada estão lá, diariamente, distribuídos entre os 80 canais gratuitos disponíveis para os usuários, com muito mais qualidade de som e imagem.


Há também canais com conteúdo educativo, garantindo entretenimento seguro e aprendizado aos pequenos. É o caso da TV Cultura, que exibe logo cedo, às 5h30, o “Inglês com música”, que ensina a língua inglesa de uma forma descontraída. Para os nostálgicos, vale a pena apresentar aos pequenos, o famoso Vila Sésamo, que traz temas como alfabetização, matemática e convivência social para crianças em idade pré-escolar. Vai ao ar de segunda a sexta, às 13h, e aos sábados, às 7h30.


Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham a antena parabólica tradicional em funcionamento podem ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.


Quem está fazendo a substituição dos equipamentos é a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 1 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado.


A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Na casa da Kervily Borges, 25, a TV é uma companhia diária. Ela substituiu a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. “Aqui em casa, por conta das crianças, a TV fica bastante tempo ligada nos canais infantis”, comenta.


A lista completa de canais pode ser acessada no endereço on-line https://sigaantenado.com.br/canais/.


Para verificar se tem direito ao kit gratuito e se o agendamento já está liberado para a sua cidade, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos. É só marcar a melhor data e aguardar a visita do técnico para a instalação da nova parabólica digital.

3 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page