Amanhã, 15/03, é celebrado o Dia Mundial do Consumidor, data que vem ganhando destaque e é uma oportunidade para alavancar as vendas. O cashback, um dos atrativos da Semana do Consumidor, envolve a devolução ao cliente do percentual do valor pago no pedido. Clientes que sempre buscam vantagens em compras podem considerar utilizá-lo ou mesmo oferecer ao consumidor este benefício para ampliar a visibilidade do negócio, aumentar as vendas ou mesmo incrementar o valor do ticket médio.
No aplicativo da startup Nubank mesmo é possível encontrar até 50% de cashback e até 70% de desconto na Semana do Consumidor em diversas empresas, sejam elas de Casa & Eletro a Moda Infantil. Dentro do app para quem o utiliza, o usuário tem a possibilidade de buscar lojas no Shopping do Nu. Outras empresas como Méliuz, Ame Digital, PagBank, Poup, PicPay são conhecidas também por fãs do cashback. O objetivo dos comércios com os anúncios é ganhar visibilidade, atingir mais pessoas e tornar futuros clientes ao criarem vínculo com a loja.
Dados da SimilarWeb indicaram que as lojas virtuais do Brasil registram 13 milhões de visitas a mais na Semana do Consumidor. Com isso, há uma chance maior de busca por promoção durante o período. Para que suas ações estejam voltadas ao cliente, foque um planejamento estratégico, conte com uma plataforma de e-commerce, ofereça benefícios atrativos, divulgue com antecedência as ofertas e mensure os resultados, crie uma identidade para o dia, verifique a possibilidade do estoque, tenha segurança e formas de pagamento, realize as entregas no prazo e demonstre um pós-venda de forma atenciosa.
Depois disso, basta aproveitar! Como você se preparou? Conta para a gente!
Comments