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  • Por Redação

Como a Nissan criou um anúncio que as pessoas não querem pular?


A preocupação de quem trabalha com anúncios é o conteúdo, a criatividade e como chegará no espectador sem que, principalmente, ele pule e não capte a mensagem. E isso, porque muitos ensinam como captar a atenção em 15 segundos e até 30 segundos. Mas a Nissan vem surpreendendo porque ela criou um anúncio de 4 horas que já atingiu 17 milhões de visualizações em dois meses.


Para inovar com o marketing, a indústria automotiva onde a maior parte acontecia nas concessionárias mudou. Veio a pandemia e os desafios de crescimento. Depender apenas de concessionárias para as vendas não era suficiente. Com mais pessoas procurando carros para comprar após o período pós-pandêmico, e na facilidade do processo de compras de carros online, unindo à capacidade dos fabricantes em adotar táticas de marketing digital para impulsionar as vendas, a Nissan incorporou as ideias e lançou no começo deste ano um novo anúncio diferente dos tradicionais.


A editora-chefe de notícias de marketing da HubSpot, Lestraunda Alfred, conta que o fabricante postou um vídeo de quatro horas em seu canal do Youtube com uma lista de reprodução Lofi personalizada que serviu como trilha sonora para a viagem de um personagem animado. O personagem está dirigindo um Nissan ARIYA e há vários outdoors da Nissan em seu caminho.


Há mais de 3500 comentários no vídeo desde a publicação e muitos deles positivos. Por que o anúncio é cativante mesmo pela longa duração? A começar pela música, Lofi significa baixa fidelidade, um gênero que combina jazz, hip-hop e pop para criar faixas de músicas descontraídas e sonhadoras. Com origem nos anos 2000, principalmente no Youtube, as pessoas costumavam ouvir enquanto trabalham, estudam ou tentam relaxar.


Os comentaristas do anúncio elogiaram a qualidade do vídeo, da música e que gostariam de ouvir, voltar e ouvir de novo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=YkcGoztVZiI e conte o que você achou.




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