top of page
  • Por Redação

Como as marcas podem usar o marketing de geolocalização como estratégia?

O marketing de geolocalização é uma tendência e vem sendo parte integrante do cenário digital das empresas. Ao aproveitar os dados de localização, as marcas podem criar campanhas específicas que além de impulsionar o envolvimento do cliente tem como estratégia a coleta de informações relevantes sobre os consumidores como características pessoais e hábitos de consumo.



É possível construir personas mais assertivas e desenvolver conteúdos mais personalizados. Outras possibilidades são referentes ao entendimento do conceito, ao uso das ferramentas tecnológicas disponíveis e a criação de ações com a geolocalização. Mas você sabe o que é o marketing de geolocalização ou já o utiliza?


O método usa a localização do público para otimizar e implementar campanhas de divulgação das marcas cujo objetivo principal é alcançar o consumidor certo, no local e momento ideal. Não é um conceito novo porque foi amplamente aplicado na Guerra Fria, auxiliando os países a monitorarem as tropas.


Confira aqui como usar o geomarketing, como trabalhar o marketing de geolocalização nas empresas, os benefícios da estratégia e exemplos: https://bit.ly/marketingdegeolocalização


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page