top of page
  • Por Redação

Como Chester conseguiu manter a popularidade do rock em geral?


Foto: Flávio Moraes/ G1


Já que hoje é Dia de Rock, bebê, sim, pela data, e não somente pela comemoração em si para um date ou saída com os amigos, nada melhor do que falar de um dos gênios que buscava sempre manter sua banda relevante, principalmente em tempos de baixa no rock. O nome dele é Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, que morreu aos 41 anos, em 2017.


Sua última cartada antes de morrer foi o disco que buscava manter a banda relevante após a decadência do nu-metal e a baixa popularidade do rock em geral, e a canção “One more light” foi lançada em maio do mesmo ano. Ele é mais pop e o menos pesado deles. O cantor lutou contra todos os seus demônios e sua arte inspirou para a sede de tornar a sua arte inesquecível. Conhecido por sua voz crua, mas que ia do sussurro ao grito como se implorasse ajuda e se conectava a quem ouvia. Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Tm8LGxTLtQk.


Havia um ponto contra, mas muitos a favor já que o cantor apostou em outras perspectivas como: coragem na apresentação do show no Brasil, guitarras até nos sucessos mais antigos, show com músicas novas, músicas antigas em versão voz e piano, a emoção na voz de Chester e a música e voz que marcaram uma geração.


Chester de fato ajudou o Linkin Park a se tornar uma das maiores bandas de nu metal dos anos 2000. E o sucesso continuou mesmo depois do estilo sair de moda. Muitas vezes no Marketing é preciso acreditar na inovação, em novas ferramentas e no potencial que você pode executar fazendo aquilo que gosta. Durante o auge, o Linkin Park mostrou seu rock alternativo, com influência de rap e metal, emplacou sucessos, ganhou dois prêmios Grammy, fez turnês e Chester ainda fez participações em filmes.


Agora você tem muitas inspirações para vencer, seguir em frente e fazer com que sua voz não seja mais uma na sua área de trabalho, e sim, aquela que será lembrada para sempre. Viva o Dia do Rock!





















4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page