top of page
  • Por Redação

Como desenvolver soft skills


Muitos profissionais de marketing estão à procura de vaga de emprego ou uma oportunidade para que possam desenvolver com competência e habilidade o serviço oferecido. Mas você já ouviu falar sobre soft skills?


A Gupy é uma plataforma que serve para contratar, admitir, treinar, engajar o time em uma jornada única e digital, explica que as soft skills são habilidades comportamentais relacionadas à maneira como o profissional lida com o outro e consigo mesmo em diferentes situações.


Diferente das hard skills, são habilidades subjetivas, mais difíceis de serem mensuradas. De acordo com estudo do site de recrutamento CareerBuilder, 77% das empresas acreditam que as habilidades sociais são tão importantes quanto as técnicas no ambiente de trabalho. Valorizadas na atualidade, as soft skills se remetem à inteligência emocional, resiliência e comunicação assertiva.


Existem dez habilidades mais demandadas pelas organizações que são: princípios éticos, confiança, atitude positiva, motivação, trabalho em equipe, organização e gestão do tempo, capacidade de trabalhar sob pressão, comunicação, flexibilidade e segurança. Para desenvolvê-las é necessário utilizar as técnicas adequadas.


Isso envolve conscientização do que elas representam e como o colaborador pode obter sucesso tanto no trabalho quanto na vida pessoal, provocar reflexões sobre as novas habilidades sociais, treinamento na educação das equipes de trabalho, identificação dos pontos fracos de cada membro da equipe para um aprendizado personalizado, demonstração de confiança, prioridade do trabalho em equipe e reforço de treinamentos com ferramentas necessárias.


Conheça as ferramentas


Para se manter no caminho do desenvolvimento, o que não se conquista da noite para o dia é preciso utilizar ferramentas que tornam o aprendizado dinâmico e eficiente com o uso de: e-learning, plano de desenvolvimento individual, palestras e workshops. Gostou de saber mais sobre esse conteúdo? Conte para nós!

4 visualizações0 comentário
bottom of page