top of page

Como escrever um e-mail marketing?

Por Redação

Podemos dizer que o e-mail marketing é uma estratégia de sucesso se você souber como colocá-la em prática. A comunicação direta que passa por um e-mail e acontece de empresa para contatos ou clientes precisa ser desenvolvida dentro de uma campanha de marketing em texto ou HTML com a exposição de produtos, promoções, conteúdos, ofertas.


Geralmente o e-mail é enviado por uma ferramenta de disparo de e-mails. O canal de comunicação é utilizado por 53% da população mundial e de acordo com dados do Statista, o número de usuários de e-mail ao redor do mundo em 2021 foi de 4,14 bilhões, o que representa um crescimento de 110 milhões de novos usuários se comparado a 2020.


A previsão para 2025 é de que este número chegue a 4,59 bilhões. Diante desses dados, conheça dicas para aumentar as conversões e a retenção de público. Vamos lá?


1 – Precisa ser bem escrito para que tenha assinantes;

2 – Acerte na linha de assunto para que haja interesse na leitura;

3 – Brinque com as palavras, principalmente com a linguagem acionável, que esclareça ao usuário o que ele pode fazer;

4 – Personalize o seu e-mail e o segmente para ter um melhor desempenho;

5 – Utilize a clareza, mas tenha como prioridade a cativação;

6 – Estabeleça uma relevância para uma maior abertura de e-mails;

7 – Escreva em segunda pessoa e use “você” e “seu”;

8 – Fale sobre benefícios, e não recursos;

9 – Seja breve, e de preferência resuma o que o leitor encontrará de atraente levando-o para o seu site com mais informações, se for o caso;

10 – Seja amável porque é preciso encantar.


Gostou das dicas? Já espalha para a galera!


コメント


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page