top of page
  • Por Redação

Como gerar leads qualificados e tratá-los?

Ferramentas e estratégias podem trazer resultados, principalmente na área de Vendas. Segundo a Pesquisa Marketing Visão 360º, realizada pelo Mundo do Marketing, em parceria com a TNS Research International, em média, nove a cada dez (90%) de todos os empreendimentos do mundo investem em marketing digital e a maior parte delas é do Brasil.


Outro dado importante é que o estudo mostra que mais da metade (54%) das empresas que compreendem que a categoria é fundamental possuem até 99 funcionários. O founder da Performister Group – agência, consultoria e treinamento de marketing digital com foco em performance, Guilherme Freitas, destaca que, mesmo com o amplo conhecimento acerca dos benefícios do marketing digital, as empresas, muitas delas, ainda não sabem tratar os leads que foram gerados e desconhecem os caminhos que podem ser seguidos.


Depois de analisar o produto ou serviço e do público-alvo, a estratégia para gerar leads qualificados é definida por três pilares: plataformas onde é possível identificar quem está presente, as utilizadas pelos usuários, quais passam o maior tempo e os tipos de conteúdo consomem, a segmentação, necessária para trabalhar nas plataformas selecionadas e ter segmentações alinhadas ao público-alvo e a comunicação onde entram os anúncios.


Oferecer tratamento adequado ao lead gerado é importante e ter um CRM – gestão de relacionamento com o cliente se faz fundamental para uma gestão efetiva. Freitas detalha cada pilar através de tópicos. Saiba mais aqui: https://abre.ai/glVa.






6 visualizações0 comentário

留言


bottom of page