top of page
  • Por Redação

Como monitorar o que o seu filho faz na rede social


É preciso monitorar e limitar o que o seu filho faz na rede social, ainda mais com o alerta aceso de ataques nas escolas. É preciso saber o que seu filho está vendo e acessando na internet. Pais e os respectivos responsáveis precisam realizar esse monitoramento mais de perto e especialistas informam que tudo precisa ser feito com transparência explicando a decisão e os objetivos.


Algumas ferramentas estão disponíveis para ajudar com este monitoramento. Exemplo é o Messenger Kids, aplicativo do Facebook específico para bate papo onde há comunicação de crianças entre familiares e amigos próximos. Para monitorar atividades online o Google Family Link é um aplicativo que monitora e limita o acesso das crianças a conteúdos online. O responsável pode definir filtros.


Já a Microsoft tem a própria versão de controle dos pais onde é possível controlar o tempo de tela, bloquear conteúdo inadequado, ter acesso a relatórios de atividades e monitorar a localização dos filhos. O Safe Kids possui duas versões: uma gratuita e outra paga. Nela é possível saber se a bateria está acabando, bloqueia sites adultos e até pesquisas no Youtube.


Gostou de saber? Envie para os pais. E não esqueça de assinar a nossa newsletter com notícias atualizadas e de alertas como este.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page