top of page
  • Por Redação

Como o futebol feminino vem ganhando mais destaque no Brasil


Pintura da ação #EscolhaJogarComElas, da Visa para a Copa do Mundo (Créditos: divulgação)


O torneio da Copa do Mundo Feminina começa hoje, 20/07, e vem ganhando um interesse no Brasil onde as mulheres brasileiras cada vez mais praticam e assistem ao esporte que é o preferido nacionalmente. De acordo com uma pesquisa Kantar Ibope, divulgada em 2022, mulheres já são 44% entre os fãs de futebol no Brasil. E o mesmo levantamento mostrou que 68% da população nacional gosta desse esporte.


Quando se fala da modalidade feminina, o interesse tem algumas inspirações e a TV aberta começou a dar mais visibilidade, tanto em noticiários quanto nas variáveis. Foi apenas em 2019, pela primeira vez, que as partidas da Copa do Mundo não ficaram restritas aos canais fechados. A Federação Internacional de Futebol – FIFA – apontou a expectativa de que este ano, a Copa quebre um recorde de público nos estádios. Já foram mais de 1,375 milhão de ingressos vendidos para as 64 partidas do Mundial.


Ativações das marcas


Patrocinadores do torneio e da seleção brasileira lançam ações para engajar a torcida. O mundial masculino é o mais visto no planeta e arrecada bilhões de dólares. O ritmo do feminino vem evoluindo. Em 2019 a Copa do Mundo foi a mais vista da história tanto pela internet quanto pela televisão. O número deve ser batido este ano. Já tem a maior bilheteria e a audiência vem crescendo e as marcas estão de olho.


Neste ciclo são 13 marcas patrocinadoras. Adidas, Coca-Cola, Wanda e Hyundai/Kia são Fifa Partners. Visa e Xero são parceiros do futebol feminino. Budweiser, Globant, McDonald’s, Mengniu e Unilever (Rexona, Dove, Lifebuoy e Lux) são patrocinadores. Claro e Optus são apoiadores. No Brasil, Globo e Cazé TV somam 28 marcas patrocinadoras. As ações das patrocinadoras e da seleção para o período incluem caminhões itinerantes com telões em bairros de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, registro de pinturas de rua, promoção com viagens, expediente diferente, decoração, visita de mascote.


Teremos também marcas de cuidados pessoais com influenciadores, sorteios de brindes, lançamento de sanduíche especial, reconhecimento do histórico de mulheres em campo, viagem de fã para a Copa do Mundo, fortalecimento do olhar para as atletas, comerciais com tabelinha e anúncio da convocação dos nomes das jogadoras para o Mundial. Você não vai perder, né? Veja a tabela de jogos: https://abre.ai/gtt2.





















3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page