Como o impacto das imagens no marketing pode ser relevante
- Carol Santana

- 19 de ago.
- 1 min de leitura

Neste Dia Mundial da Fotografia (19/08), vamos apresentar dicas sobre como produzir fotos que vendem, aquele clique que transforma as marcas e a fotografia que conquista desde o primeiro olhar. O primeiro contato com o cliente é fundamental porque busca entender qual será o papel das imagens na campanha.
As fotografias precisam ser atrativas, despertar interesse no primeiro olhar e reforçar o desejo de adquirir o produto. Para isso, devem ter qualidade, ser produzidas por profissionais e gerar negócios. No caso das lojas virtuais, por exemplo, o ideal é aproveitar as imagens do produto ao máximo, explorando diferentes ângulos. Pense em uma roupa ou em um sapato. Precisamos verificar como o material fica no corpo e se, ao andar, a cena inicial transmite o que o cliente busca.
Não é somente no ramo alimentício que uma boa foto faz a diferença. Imagens bem produzidas valorizam qualquer produto. Mantenha o fundo neutro branco, verifique a iluminação, edite as fotos, crie um estilo característico de apresentação e detalhe ao máximo o produto, para o público poder percebê-lo de perto e com clareza.
Se possível, uma dica ideal é ter modelos para a apresentação do produto. Isso facilita a identificação do cliente e potencializa os resultados, já que técnicas de neuromarketing — especialmente ligadas à visão — influenciam diretamente nas decisões de compra. Cores, imagens, layout e gatilhos mentais são aliados poderosos nessa estratégia.
Como se diz por aí: “Primeiro a gente saboreia com os olhos, depois com a boca.” Já tinha pensado em tudo isso? Então, bora experimentar!







Comentários