top of page

Como o impacto das imagens no marketing pode ser relevante

  • Foto do escritor: Carol Santana
    Carol Santana
  • 19 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Neste Dia Mundial da Fotografia (19/08), vamos apresentar dicas sobre como produzir fotos que vendem, aquele clique que transforma as marcas e a fotografia que conquista desde o primeiro olhar. O primeiro contato com o cliente é fundamental porque busca entender qual será o papel das imagens na campanha.


As fotografias precisam ser atrativas, despertar interesse no primeiro olhar e reforçar o desejo de adquirir o produto. Para isso, devem ter qualidade, ser produzidas por profissionais e gerar negócios. No caso das lojas virtuais, por exemplo, o ideal é aproveitar as imagens do produto ao máximo, explorando diferentes ângulos. Pense em uma roupa ou em um sapato. Precisamos verificar como o material fica no corpo e se, ao andar, a cena inicial transmite o que o cliente busca.


Não é somente no ramo alimentício que uma boa foto faz a diferença. Imagens bem produzidas valorizam qualquer produto. Mantenha o fundo neutro branco, verifique a iluminação, edite as fotos, crie um estilo característico de apresentação e detalhe ao máximo o produto, para o público poder percebê-lo de perto e com clareza.


Se possível, uma dica ideal é ter modelos para a apresentação do produto. Isso facilita a identificação do cliente e potencializa os resultados, já que técnicas de neuromarketing — especialmente ligadas à visão — influenciam diretamente nas decisões de compra. Cores, imagens, layout e gatilhos mentais são aliados poderosos nessa estratégia.


Como se diz por aí: “Primeiro a gente saboreia com os olhos, depois com a boca.” Já tinha pensado em tudo isso? Então, bora experimentar!

 

 

Comentários


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page