Como o profissional de marketing pode divulgar a doação de leite materno?
- Por Redação
- 19 de mai.
- 2 min de leitura

Celebramos nesta segunda-feira (19/05) o Dia Mundial de Doação do Leite Materno. Divulgar este gesto é de grande impacto social e exige do profissional, sensibilidade, empatia e estratégia. Se você tem um cliente da área de saúde, é importante utilizar diversos canais e abordagens para promover a ação de maneira eficaz.
Antes, vamos entender do que se trata o assunto. Segundo o Ministério da Saúde, a doação de leite materno humano é um gesto que salva vidas. Além de proteger a criança contra diarreias, infecções respiratórias e alergias, o leite materno reduz em 13% a mortalidade em crianças menores de 5 anos e o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabete e obesidade na vida adulta.
Campanha que salva vidas
Você sabe quantos recém-nascidos podem ser alimentados por dia com um litro de leite? 10. Isso mesmo. Então, para promover essa causa, você precisará criar um plano de ação para aumentar a conscientização e o número de mães doadoras. Todo o tom da campanha precisa ser afetivo, confiável, informativo e acolhedor.
Mostre a região e os locais que recebem a doação, os passos para ser doadora, os benefícios para o recém-nascido, as maneiras corretas de coletar o leite. Para as redes sociais, utilize vídeos curtos e emocionantes, posts educativos e carrosséis, e mensagens de mães que sejam influenciadoras. Stories com enquetes e vídeos com profissionais são super válidos também.
Indique ou faça parcerias com maternidades, hospitais e bancos de leite. Em pontos de vendas, realize parcerias com marcas e produtos voltados para mães e bebês. Se o cliente possuir blog ou site, tenha artigos, entrevistas com profissionais e notícias. Produza e-books ou cartilhas práticas. Se for interessante, disponibilize uma campanha de e-mail marketing ou WhatsApp.
Para finalizar, acompanhe os indicadores de sucesso, como aumento do número de mães cadastradas, o volume de leite doado, alcance e engajamento de campanhas online e feedback de doadoras e profissionais.
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