Como sua marca pode ter um bom desempenho no Reclame Aqui?
- Carol Santana
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
Em tempos de consumidores cada vez mais exigentes e conectados, a reputação online se tornou um dos principais patrimônios de qualquer marca. E quando o assunto é atendimento ao cliente e gestão de reputação, o Reclame Aqui é uma das plataformas mais influentes do Brasil.
Você provavelmente já foi impactado (a) por informações sobre o Prêmio Reclame Aqui — seja por e-mail, anúncios no YouTube ou até mesmo ao acessar algum produto. As empresas finalistas estão na fase de votação popular até o dia 07/11, quando serão definidas as campeãs de cada categoria. Mas você sabe como sua marca pode construir uma boa reputação no Reclame Aqui e conquistar a confiança dos consumidores?
Um guia prático e estratégico para fortalecer sua reputação deve se basear em quatro pilares fundamentais: resposta, resolução, relacionamento e reputação.E não são somente as redes sociais que exigem cuidado com a imagem e o diálogo. O Reclame Aqui é uma plataforma que media conflitos entre consumidores e empresas e seu desempenho contribui para o fortalecimento da sua marca.
Responder de forma rápida e empática demonstra a preocupação da marca com quem consome seu produto ou utiliza seu serviço. Oferecer uma solução real e satisfatória faz com que o cliente se sinta valorizado e considere o problema resolvido.
Construir relacionamento e reputação vai além de criar conexões - é aproveitar cada oportunidade para fidelizar o cliente. O canal deve ser um espaço de melhoria contínua e garantir sempre uma experiência positiva.
Outra dica é elaborar relatórios semanais ou mensais, com o apoio do CRM, para identificar padrões de reclamações e acompanhar tudo em tempo real. Faça com que sua marca se torne uma referência e uma vencedora nesse processo.
