top of page

Como ter um marketing empático além do funil

Por Redação

Quem aí não visualiza ou trabalha em cima de um funil que ilustra uma jornada do cliente teórica e simplificada, adorada por profissionais de marketing que podem medir seus esforços, mas que é uma ilusão? Quem vai frisar isso é a chefe de marketing social da Intuit QuickBooks, Carmen Collins.


Para ela, o funil de marketing é uma forma de provar o valor de um departamento com métricas de vaidade e muita narrativa criativa. A caixinha organizada acaba canalizando todos os clientes em potencial e compradores juntos no mesmo lugar. A profissional explica que o funil fornece uma estrutura conveniente para ajudar a planejar, implementar e medir seu marketing, porém deixa de fora a empatia.


Empatia é aprendida como se você pudesse se colocar ou andar no lugar de outra pessoa. Mas a empatia é caminhar ao lado de alguém até que seus sapatos comecem a se parecer com eles. Tudo isso requer comunicação constante, compreensão profunda, mas o funil não te dá espaço para caminhar ao lado do seu cliente.



Como inserir empatia em um sistema deficiente dela? Vamos ver as quatro maneiras para isso? Carmen vai abordar o envio do funil de marketing para trás, o entendimento do que os clientes gostam ou não, a criação de uma comunidade e a questão de mostrar, não contar e nem vender. E para finalizar, a profissional complementa que quando você vê o funil como uma base para construir, pode ver a jornada do cliente pelas lentes da empatia.


Ao expandir as conexões emocionais e uma comunidade genuína de cliente, os compradores são retirados da caixinha organizada para um mundo onde eles poderão ver a si mesmos e como a sua marca se conecta às suas vidas. Não é bem melhor seguir essas dicas? Comente aqui abaixo se você já trilha esse caminho!

Comentários


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page