top of page
  • Por Redação

Como utilizar o WhatsApp como ferramenta de marketing e vendas


Atualmente não é difícil ver quem trabalha com o celular, e provavelmente realiza atendimentos ou conversa pelo aplicativo de mensagens. Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil, de fevereiro deste ano confirmou a popularidade do WhatsApp, que entre os entrevistados, 99% declararam tê-lo em mãos.


Estudos também confirmam que se trata de um canal muito democrático, e que o consumidor tem interesse em se comunicar com as marcas pelo app. Estabelecendo um comportamento diário voltado ao e-commerce, é possível fazer um uso eficiente do aplicativo pensando como uma ferramenta de marketing e vendas.


As empresas já perceberam essa oportunidade e trabalham com estratégias específicas voltadas ao WhatsApp. Sempre é importante agregar mais um canal de atendimento ao consumidor e ter como foco a experiência do cliente. Existem alguns gatilhos comportamentais como: disparos automáticos de mensagens de acordo com dados obtidos sobre o comportamento do cliente, mensagens direcionadas e assertivas.


A facilidade da compra pelo cliente, fora a possível exploração das vantagens do canal que incluem fluidez no processo de compra, proximidade e conversa com um direcionamento eficiente também representam estes gatilhos. Gostou de saber mais disso? Conta para a gente se você já utiliza este canal de comunicação!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page