top of page
  • Por Redação

Como você pode acelerar a eficiência operacional de marketing?


Tudo que você faz no marketing pode funcionar, desde as postagens do Instagram, podcasting, marketing omnichanel, adoção de plataformas sociais, conteúdo de autoridade, autenticidade. A eficiência operacional ajuda você a simplificar e otimizar suas atividades para obter o máximo de resultados usando recursos, tempo e esforços limitados.


Com a otimização você acelera os resultados com uma reviravolta em sua eficiência de marketing e ROI de marketing. Veja as dicas a seguir:


1 – Observe os canais de marketing que não estão funcionando;

2 – Implemente ferramentas de automação para tarefas repetitivas;

3 – Incentive a colaboração entre equipes de marketing e outros departamentos;

4 – Colete e analise os dados relevantes;

5 – Utilize A/B para comparar duas versões de marketing para descobrir qual funciona melhor;

6 – Centralize a governança de dados de marketing;

7 – Padronize seu formulário de processamento de leads;

8 – Realize uma análise de recursos de marketing;

9 – Capacite sua equipe de marketing para melhorar a eficiência;

10 – Crie e alimente uma cultura de melhoria contínua.


Já utiliza essas dicas em sua empresa? Mande para quem precisa saber disso. E aproveite para assinar gratuitamente a nossa newsletter.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page