top of page
  • Por Redação

Confira filmes para abrir o apetite


Neste Dia do Cinema Brasileiro, 19/06, a data que completa 125 anos, é o patrimônio da nossa cultura também inspira pratos e inclusive fome. Mas como assim? Para comemorar a data, nada melhor do que inovar no balde de pipoca e sentar-se no sofá para acompanhar a melhor produção brasileira.


São muitas as receitas de sucesso que alimentam as produções nacionais, aparecem em comerciais, e muitos pratos típicos adotados. O iFood News convidou os leitores para fazer um passeio nas iguarias que têm aparecido nos roteiros do cinema brasileiro. A primeira pedida é a galinhada do filme “Cidade de Deus – 2002”.


Para quem sabe, a receita vem acompanhada de arroz, tomate e pimentão, devidamente caracterizada da região Centro-Oeste e de Minas Gerais. Outras indicações de filmes seguem abaixo e seus respectivos pratos:


· Tropa de Elite 2 – um bom churrasco;

· Estômago – macarrão à putanesca;

· Que horas ela volta? – sorvete de chocolate com amêndoas;

· Macunaíma – Tacacá com tucupi


De fato, nossa gastronomia é coisa de cinema, e assim como o marketing que tem a missão de produzir emoções, sensações, o dia está pedindo muito: uma boa arte e uma excelente culinária. Gostou das dicas?


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page