top of page
  • Por Redação

Conheça as mudanças no Facebook que afetam os profissionais de marketing

Não é somente o Instagram, WhatsApp ou Threads que passam por atualizações constantemente. Dessa vez o Facebook sofreu atualizações que podem afetar o seu marketing. Vamos conhecê-las?



1 – Estatísticas de usuários do segundo semestre do ano: resultados mostram que a Meta apresentou um crescimento contínuo em usuários e impressões de anúncios no Facebook, embora os preços dos anúncios tenham diminuído. Quem é da gestão de tráfego pode acompanhar de perto. A plataforma teve um aumento de 3% ao ano;


2 – Grupos do Facebook: no início de agosto diversos administradores de grupos relataram receber notificações de que a Meta atribuiria o status de administrador a outro membro do grupo, a menos que o mesmo se tornasse mais ativo no grupo;


3 – Algoritmo da rede social: considerando a Lei de Serviços Digitais da UE, a Meta fornece aos utilizadores do Facebook e Instagram na Europa, a capacidade de desligar feeds personalizados e resultados de pesquisas baseados nos interesses pessoais e histórico de atividades;


4 – Anúncios do Facebook: a função de pesquisa foi introduzida pela Meta para campanhas de conteúdo de marca em sua biblioteca de anúncios. Isso quer dizer que as empresas podem procurar com quais criadores marcas rivais podem estar colaborando em postagens patrocinadas nas redes sociais.


Para o profissional de marketing é importante observar estratégias de marketing de influenciadores em potencial, acompanhar as colaborações a fim de avaliar o investimento em conteúdo patrocinado, a biblioteca de anúncios oferece transparência em grande escala e para quem busca vantagem na área, estes insights de pesquisas de conteúdo de marca criam a oportunidade de aprender e superar os rivais nas redes.






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page