O ano começou e muitas tendências chegam por aí, sejam elas na área do marketing, comunicação, vendas, atendimento, design e muito mais. Para o Pinterest, plataforma de descoberta visual que também é uma rede social de compartilhamento e muitas pessoas a utilizam para planejar o futuro, as tendências não ficariam de fora.
Quer conhecer as tendências de 2024 para a plataforma? Para alcançar seu público de forma assertiva, o profissional de marketing agora poderá contar com inspirações que auxiliam as pessoas a decidirem o que comprar e experimentar. A partir do relatório divulgado você irá descobrir hoje as tendências que serão sucesso amanhã. É bom já ir se organizando.
No quesito beleza, a cor de destaque será o azul. Ela é versátil, ousada e será destaque pelas mãozinhas da Geração Z e Millennials. Segundo a plataforma cerca de 482 milhões de pessoas utilizam o Pinterest para planejar o que elas querem da vida: casa, receita ou viagem. Para quem gosta de comemorações e principalmente de casamento, a tendência é a volta do amor hippie cuja inspiração vem direto dos anos 70.
A nova era do jazz se destaca no quesito entretenimento e muitas pessoas se conectarão aos clássicos. A rotina de cuidado com o rosto foi a porta de entrada para que o corpo inteiro tivesse esse olhar para um novo espaço na rotina com o uso de protetor solar, hidratante corporal e cuidados pessoais.
Nada de menos é mais, a moda agora será agregar looks grandes com penteados volumosos e joias nada básicas. Outro destaque vai para os laços, uma nova tendência de estilo. As peças vintage se misturarão com conforto e uma boa dose de humor. No quesito de alimentos e bebidas, o mashup mexido é a tendência como mistura de pratos que todo mundo ama.
Já teve o velho cofrinho? Para serviços financeiros, a economia será muito mais divertida com cofrinhos de porquinho com design diferenciado e cartões de crédito muito mais coloridos. Nosso País tropical ganhará um reforço com a onda nostálgica na culinária, decoração, moda e onde couber uma fruta amarela.
Finalmente pensaram em relação ao desperdício e retalhos, materiais reciclados serão transformados em materiais novos. Sobre hobbies e interesses teremos: raquete diferente, aquário, água-viva, o combate ao estresse com a prática de exercícios como karatê, jiu-jitsu e boxe com dedicação.
Na cozinha teremos a estética kitsch e o cantinho do café. O cuidado dos pais vai além da fofura com o acréscimo de momentos mais criativos do que nunca. O gótico sertanejo terá o design vintage americano com peças de antiquário. O metal será o tom em unhas, móveis, colares. No ramo de viagem a ordem é curtir preguiça e descanso. Pegar a picape e viver a vida off-road também ganhará um olhar para essa tendência.
O papo profundo está no quesito de bem-estar e as pessoas vão explorar assuntos profundos, formas de se reconectarem e perguntas criativas. Seja um profissional criativo, que conhece as tendências que dão resultados, a que mais te interessa e utilize os dados para as ferramentas da sua próxima campanha.
Gostou de conhecê-las? Qual você vai estudar e mais utilizar?
Comments