top of page
  • Por Redação

Conheça duas maneiras de agendar a substituição gratuita da sua parabólica tradicional pela nova parabólica digital



Famílias de menor renda, que utilizam a parabólica tradicional para ver TV, devem procurar a Siga Antenado para fazer a substituição do equipamento

 

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão precisa ficar atento: em breve, o sinal será desligado. Para continuar assistindo aos canais da TV aberta, é preciso fazer o quanto antes a substituição do aparelho antigo pela nova parabólica digital.


A substituição é gratuita para famílias de menor renda, inscritas em algum programa social do Governo Federal, e que tenham uma parabólica tradicional em funcionamento. Para fazer a troca, o beneficiário deve procurar a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada.


O agendamento pode ser feito de duas maneiras. Uma delas é entrar no site da entidade, no endereço www.sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clicar no botão “Distribuição de Kits” e informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha o questionário para saber se está apto a receber o benefício e escolha a melhor data para a visita do técnico da Siga Antenado.


Também é possível agendar a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital pelo telefone 0800 729 2404, com o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos.



1,8 milhão de famílias beneficiadas


Mais de 1,8 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado. A expectativa é levar essa tecnologia a milhões de famílias de todas as regiões do país.


São muitas as vantagens da nova parabólica digital: mais de 80 canais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão. A recomendação da Siga Antenado é fazer a substituição o quanto antes para não ficar sem o sinal da TV.

 

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page