top of page

Cores são eficazes em campanhas de anúncios no ambiente digital

Foto do escritor: Carol SantanaCarol Santana

Em se tratando da prática de gestão visual elas podem contribuir para o aumento da produtividade. Mas qual a importância das imagens no marketing visual? De acordo com o Institutoptico, o ser humano é essencialmente visual, e mais de 80% de toda informação que ele capta do exterior e que é transportada até o cérebro, é obtida visualmente. Em todos os espaços que frequentamos, as informações disponibilizadas são visuais. Não seria diferente com as cores que impactam os anúncios nas redes e plataformas digitais.



Pesquisa do VidMob analisou mais de 5 milhões de anúncios em vídeos do Facebook e Instagram durante um ano e apontou o desempenho das cores de acordo com quatro atributos visuais: vibração, temperatura, cor e contraste de cor do texto e como se relacionam no desenvolvimento da campanha. Ao se criar um anúncio é preciso atenção a cada detalhe como o público que se queira engajar, a forma que o público consome esse conteúdo, a rede social escolhida e os melhores horários. Segundo o Head Latam da VidMob, Miguel Caeiro ressaltou que a escolha da cor é parte essencial para o sucesso da peça publicitária, já que vai ajudar a contar a história de forma que os espectadores interpretem de forma assertiva.


Alguns apontamentos revelaram que o desempenho das campanhas de beleza que apresentavam anúncios com paletas de cores mais frias era 60% melhor. As campanhas voltadas aos cuidados pessoais levam em conta anúncios mais quentes com um aumento de 40% de desempenho, se comparadas com as que utilizam criativos em tons mais frios.

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page