Sempre na palma da mão seja para conversar com algum conhecido, vender algum produto ou demonstrar serviço, o Instagram tem ferramentas nativas para aumentar as vendas e atrair clientes. Você procura maneiras eficazes de vender o seu produto no Instagram? A especialista em marketing orgânico e pago, Anna Sonnenberg, informa que existem métodos orgânicos como conteúdo no feed para a venda no Instagram.
As dicas são abrir uma loja na própria rede social, conectar a conta também ao perfil do Facebook, lançar produtos de edição limitada via Drops, que é um recurso da loja do Instagram que mostra o lançamento e gera buzz. Ainda há a publicação de posts e reels orgânicos, marcar os produtos em qualquer uma das postagens, proporcionar vendas em destaque e oferecer ofertas especiais.
Outras formas compactuam com o orgânico como criar lembretes de lançamento de produtos ou envolvimento do público, exibir reels que eduquem, informem, entretenham e mostrem os benefícios do produto. A criação de histórias no Instagram, a inserção de adesivos de link, o incentivo à lembretes, a contagem regressiva, a oportunidade de parcerias com influenciadores são outros métodos também.
Anna também explica que existem táticas pagas para promover e vender no Instagram. Para ver cada uma delas, acesse: https://abre.ai/fZd7.
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