No dia 14/05, segundo domingo de maio, iremos celebrar o Dia das Mães. E quem nunca ouviu “Não repara, é só uma lembrancinha”? Cada vez mais presente em festas e datas comemorativas, ela é uma opção em tempos de bolso apertado e uma maneira de economizar sem esquecer da data especial ou da pessoa a quem iremos presentear.
E se tem alguém que merece presentes é a nossa mãe. Existe um pico de procura por lembrancinha de dia das mães nos meses de abril e maio. Em pesquisa realizada pelo Google, 76% das pessoas responderam que a situação financeira deverá impactar o dia das mães, e 28% disseram que vão gastar menos do que no ano passado.
Dar e receber presentes é uma tradição que impulsiona o varejo em diversos momentos e permanece na vida dos brasileiros. Alguns pretendem presentear e outros ainda estão indecisos. Para quem tem a oportunidade de convencer quem está hesitante precisa se comunicar com o consumidor na intenção da compra.
A tendência para a lembrancinha é de que 35% vão comprar apenas isso, 18% vão mudar para algo mais barato, 17% vão comprar os mesmos produtos, mas de marcas mais baratas e 17% vão comprar um número menor de presentes. Saiba mais sobre a mudança na cesta de compras, a importância da lembrancinha, o momento da decisão, como o consumidor deve comprar e como atraí-lo: https://abre.ai/f9mb.
Comments