top of page

Descubra as tendências de presentes para o Dia das Mães

Por Redação

No dia 14/05, segundo domingo de maio, iremos celebrar o Dia das Mães. E quem nunca ouviu “Não repara, é só uma lembrancinha”? Cada vez mais presente em festas e datas comemorativas, ela é uma opção em tempos de bolso apertado e uma maneira de economizar sem esquecer da data especial ou da pessoa a quem iremos presentear.


E se tem alguém que merece presentes é a nossa mãe. Existe um pico de procura por lembrancinha de dia das mães nos meses de abril e maio. Em pesquisa realizada pelo Google, 76% das pessoas responderam que a situação financeira deverá impactar o dia das mães, e 28% disseram que vão gastar menos do que no ano passado.


Dar e receber presentes é uma tradição que impulsiona o varejo em diversos momentos e permanece na vida dos brasileiros. Alguns pretendem presentear e outros ainda estão indecisos. Para quem tem a oportunidade de convencer quem está hesitante precisa se comunicar com o consumidor na intenção da compra.


A tendência para a lembrancinha é de que 35% vão comprar apenas isso, 18% vão mudar para algo mais barato, 17% vão comprar os mesmos produtos, mas de marcas mais baratas e 17% vão comprar um número menor de presentes. Saiba mais sobre a mudança na cesta de compras, a importância da lembrancinha, o momento da decisão, como o consumidor deve comprar e como atraí-lo: https://abre.ai/f9mb.





Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page