top of page
  • Por Redação

Esportes, culinária, filmes, séries e notícias: nova parabólica digital oferece programação variada e para todas as idades



É preciso substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital para ter acesso a mais de 80 canais gratuitos e com programação local

 

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão, além de perceber constantes chiados e falhas, convive com uma limitação: o equipamento oferece poucos canais. A boa notícia é que é possível substituir esse tipo de antena pela nova parabólica digital e ter acesso a mais de 80 canais, todos gratuitos, e muitos deles regionais.

 

É a melhor forma de continuar vendo a TV aberta e ter acesso a programas para todas as idades. Além das principais emissoras como Globo, Record, SBT, há outros canais disponíveis como o Woohoo (565), ideal para apaixonados por esportes, como surf e skate. O canal traz o “Correndo com Elas”, em que mulheres maratonistas dão dicas para quem quer entrar no universo da corrida. A nova parabólica digital também tem o canal Ypê TV (579), com programas sobre turismo sustentável, música e entretenimento.

 

No Life Channel Brasil (192), uma das atrações é o Canal do Gordinho, que vai ao ar às quartas-feiras e traz receitas deliciosas para incrementar o almoço da sua família. O canal também está exibindo a série Lost, um dos maiores sucessos da TV mundial. Outra novidade do canal que a criançada vai adorar é o desenho Beyblade.

 

 É importante lembrar que, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Nas cidades onde o sinal do 5G já foi ativado, as interferências serão mais comuns, uma vez que a nova tecnologia opera na mesma faixa de frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Para não ficar sem assistir a seus programas favoritos, a recomendação é substituir o aparelho antigo pelo novo modelo digital, que atua na Banda Ku.

 

Kit gratuito com a nova parabólica digital

 

A nova parabólica digital pode ser obtida gratuitamente por todos aqueles inscritos no CadÚnico, que recebem algum benefício do governo federal, e que tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando. Para verificar se tem direito à troca, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

 

O agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é liberado por fases, está disponível em 3.678 municípios brasileiros. Mais de 2,3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital.


Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.




 

 

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page