top of page
  • Por Redação

Europa lidera corrida para regulamentar IA

Atualizado: 20 de jun. de 2023

Muito se fala das potencialidades da inteligência artificial na vida das pessoas. Mas a Europa dá um grande passo para estabelecer regras, as primeiras no mundo sobre como as empresas podem usar a inteligência artificial. É uma forma da lei garantir alto nível na proteção da saúde, segurança, direitos fundamentais, democracia, estado de direito, meio ambiente no uso da IA.


O movimento é ousado e espera que abra caminho para padrões globais no uso da tecnologia para tudo, desde chatbots como o ChatGPT da OpenAI até procedimentos cirúrgicos e detecção de fraudes em bancos. A princípio, os legisladores concordaram com uma versão preliminar da lei, que será negociada com o Conselho da União Europeia e os estados-membros antes de se tornar lei.



A Europa faz história ao mostrar uma resposta concreta aos riscos da IA e está começando a ressaltar tudo isso. Leia a notícia na íntegra e entenda sobre as principais conclusões, penalidades, proteções para inovação e a forma como as empresas respondem: https://abre.ai/gkXR.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page