top of page

Google Trends é ferramenta estratégica na evolução do número de buscas

Foto do escritor: Carol SantanaCarol Santana

Chega janeiro, mas não finaliza 2023. Calma! Não quero que o ano termine logo, mesmo ele já dando tchau para todos nós. Mas não antes de identificar ferramentas, mostrar estratégias, acompanhar a evolução de alguma palavra ao longo do tempo. É assim que funciona o Google Trends.


De acordo com o portal Resultados Digitais, a ferramenta gratuita permite pesquisar uma palavra mostrando um gráfico que representa o tempo e o vertical, o volume de buscas. Os times de futebol e os destaques das partidas mesmo ficaram em primeiro lugar na última quinta-feira, 07, com o Campeonato Brasileiro.


Dá para aprofundar os dados com eventos e questões selecionadas pela equipe de dados do Trends, principalmente saber sobre saúde, meio ambiente, futebol, política, economia e muito mais. É possível contar histórias guiadas pelos dados da ferramenta, inclusive tendo como exemplo os meses de Outubro e Novembro de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de próstata.


Quanto mais próximo fica, mais a procura pelos assuntos aumentam. Existem definições e as métricas são diferentes. Para conferir mais, acesse: https://trends.google.com/trends/




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page