top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

Google Trends é ferramenta estratégica na evolução do número de buscas


Chega janeiro, mas não finaliza 2023. Calma! Não quero que o ano termine logo, mesmo ele já dando tchau para todos nós. Mas não antes de identificar ferramentas, mostrar estratégias, acompanhar a evolução de alguma palavra ao longo do tempo. É assim que funciona o Google Trends.


De acordo com o portal Resultados Digitais, a ferramenta gratuita permite pesquisar uma palavra mostrando um gráfico que representa o tempo e o vertical, o volume de buscas. Os times de futebol e os destaques das partidas mesmo ficaram em primeiro lugar na última quinta-feira, 07, com o Campeonato Brasileiro.


Dá para aprofundar os dados com eventos e questões selecionadas pela equipe de dados do Trends, principalmente saber sobre saúde, meio ambiente, futebol, política, economia e muito mais. É possível contar histórias guiadas pelos dados da ferramenta, inclusive tendo como exemplo os meses de Outubro e Novembro de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de próstata.


Quanto mais próximo fica, mais a procura pelos assuntos aumentam. Existem definições e as métricas são diferentes. Para conferir mais, acesse: https://trends.google.com/trends/




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page