top of page
  • Por Redação

Hub Goiás lança 1º programa de Inovação Aberta do Estado


Foto: Divulgação


Programa GovTech visa desenvolver soluções digitais nas áreas de Saúde, Educação e Administração pública no Estado de Goiás


Em uma iniciativa inédita, o Hub Goiás – Centro de Excelência e Empreendedorismo Inovador (Ceei) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançam o Programa GovTech, a primeira iniciativa de inovação aberta do Estado para que startups desenvolvam soluções para o setor público. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (30/08), a partir das 8h30, na sede do Hub Goiás, no Setor Universitário, em Goiânia.


O objetivo do GovTech é incentivar a busca por soluções de inovação aberta para os desafios dos órgãos governamentais, entregando produtos e serviços que possam contribuir com setores estratégicos da administração pública. Por meio da tecnologia, ciência e inovação, o Govtech visa trazer novas ideias, neste primeiro momento, para as áreas de Saúde, Educação e Administração, com soluções mais competitivas para o Estado de Goiás e que possam resolver uma ou mais necessidades identificadas pelo governo.


Podem concorrer no programa startups de todo o país, que receberão um aporte para desenvolver as soluções na fase inicial, e podem ser contratadas pelas secretarias de Goiás para implementar a tecnologia desenvolvida. Foram levantados 15 desafios junto às secretarias de Saúde (SES), Educação (Seduc) e Administração (Sead) de Goiás, sendo cinco de cada área.


A solução desses desafios visam, por meio da tecnologia, dar mais rapidez aos processos administrativos, facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, implantar melhorias no atendimento à população e resolver questões latentes, como criação de ambientes mais seguros, combate à falsas informações em saúde (fake news) e à evasão nas escolas. Mais informações sobre os desafios poderão ser obtidas após o lançamento do programa, no site hubgoias.org.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page