top of page
  • Por Redação

Impactos da IA no marketing digital vão além de repetições de padrões


A tecnologia facilita a vida diária das corporações e a bola da vez é a Inteligência Artificial. O potencial dessas ferramental vão além de um mero mecanismo de repetições de padrões. Segundo pesquisa recente da consultoria global Deloitte, 70% das empresas irão investir em IA neste ano, sendo que 20% já utilizam os recursos dela no cotidiano.


Um dos setores que mais cresce atualmente, o marketing digital é uma das áreas que tem intensificado seu uso, a potencialização do alcance e a efetividade de estratégias. Quem apostou já está colhendo os frutos. De acordo com o estudo global realizado pela Harvard Business Review, as corporações, consideradas pioneiras, conseguiram aumentar os leads em mais de 50% nas campanhas após o uso.


O impacto da IA é tamanho que a influência chega ao planejamento de campanhas digitais. As atribuições envolvem anúncios personalizados, as empresas conseguem antever tendências e oportunidades de mercado, há o acesso à uma estratégia de produção de conteúdo competente e rápida. As campanhas de marketing digital tornam-se poderosas e assertivas. Quanto mais rápido os profissionais se adaptarem será melhor o entendimento e os benefícios.


Você já utiliza IA na sua empresa?

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page