Uma das redes sociais mais utilizadas ultimamente, tanto para conectar com pessoas, quanto para conectar a empresas surgiu em 2010 essencialmente de forma visual, mas o usuário tem a possibilidade também de postar vídeos de curta duração, aplicar filtros, interagir com outras pessoas pelos comentários, reações e curtidas.
Em 2022 focou muito em vídeos e agora o CEO do app, Adam Mosseri, ressaltou que o aplicativo mudará o foco para as fotos em 2023. Há algum tempo, o aplicativo vem tentando conter o crescimento do TikTok e manter os usuários na plataforma. Foram introduzidos diversos recursos para isso, porém sem efeito.
Para trabalhar em uma restauração, o CEO disse que agora a abordagem é mais equilibrada e as métricas internas indicam um caminho que está funcionando. Porque para ele, as curtidas em fotos e vídeos seguem aproximadamente iguais e de que as coisas andam equilibradas e que as fotos são parte importante do que fizeram.
Agora resta saber se a rede será boa para uma aplicação de estratégia de marketing com tantas mudanças, diferentes formatos e qual a direção a plataforma pode vir a se concentrar no futuro já que o foco do algoritmo muda a todo momento.
Σχόλια