As velhas formas e tradicionais maneiras de se fazer marketing precisam ser deixadas de lado porque o Marketing do Futuro está sendo feito no presente. Mas do que se trata? O futuro dos negócios foi transformado pelas plataformas e mudou o que conhecemos hoje. O Marketing do Futuro está mergulhado no digital onde não é mais um canal, e sim, uma dimensão que muda as arquiteturas e estruturas dos negócios traduzidos em código.
O Marketing incorpora mais quatro lógicas: descobrir, criar, articular e satisfazer as necessidades dos clientes. Não promove a oferta quando ela está pronta. Ele deixa de ser um departamento isolado e destino de demandas comerciais. O que vem sendo feito tem a ver com o desenho de um marketing estratégico para atuar em uma economia de conhecimento voltada para plataformas, negócios digitais, tecnologia da informação e dados que criam conexões, relacionamentos e interações.
Criar diálogos com os clientes é fundamental. Não haverá transmissão de mensagens. Ecossistemas precisam ser criados para gerar resultados. No Marketing do Futuro será preciso ousar, criar e testar novos formatos deixando as velhas formas de se fazer marketing para trás. Você concorda com isso? Como vem fazendo o seu Marketing?
Comentários