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Por Redação

Melhore seu brainstorming seguindo etapas


O brainstorming é uma técnica que permite a solução de ideias criativas, o compartilhamento das mesmas, insights muito valiosos para qualquer empresa, e para que ele funcione na estratégia de conteúdo e público é preciso conhecer algumas etapas. A autora Carla Johnson desenvolveu uma abordagem para gerar ideias de inovação valiosas e viáveis.


Chamado de Processo Perpétuo de Inovação (PIP), ele muda sua equipe dos padrões de pensamento legados para novas ideias e as manifesta em marketing acionável. O processo contorna as armadilhas do brainstorming tradicional e traz ideias mais interessantes e inovadoras para o mercado.


Cada detalhe do processo está em seu livro intitulado RE: Think Innovation, mas a diretora de estratégia de conteúdo da CMI, Jodi Harris, com a permissão de Carla, resumiu os pontos principais. Vamos colocar em prática? É preciso seguir o processo de inovação perpétuo com foco no pensamento de um desafio de marketing onde você precisa de uma solução inovadora. Logo após é preciso preparar o palco e saber onde espera chegar.


Dentro dele você pode preencher os espaços nos questionamentos de “A intenção...”, “O impacto...”, “As condições realistas...” para definição de objetivo e as restrições que enfrentará no caminho. Busque inspiração e faça conexões com propósito e prepare-se para vencer seus desafios de inovação cujo processo sistemático é para gerar novas e ideias focadas para que a equipe acelere a produção criativa e aumente a capacidade de agregar valor real à experiência da marca.



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