Antes era possível medir cliques, aquisições, downloads e engajamento. Neste ano, segundo o consultor-chefe de estratégia do CMI Robert Rose os profissionais de marketing B2B retornarão às métricas de atenção. Os anúncios eram colocados em revistas ou televisão.
As métricas de desempenho ultimamente dependem de dados cada vez mais difíceis de determinar. Regulamentações de privacidade e mudanças no navegador eliminaram algumas das métricas mais sofisticadas que os profissionais de marketing monitoravam para publicidade digital baseada em desempenho.
As novas tecnologias colocam as métricas de atenção ainda mais interessantes. Os métodos biométricos envolvem reconhecimento facial, rastreamento ocular e até ondas cerebrais. As pessoas não conectam organicamente seus cérebros aos computadores – pelo menos ainda não.
Algo mais popular combina sinais de dados, tempo de permanência, velocidade de rolagem, localização do cursor, taxas de conclusão, especialmente para vídeo e áudio. Tudo mais fácil para rastrear. Porém, como não existe padrão atual para métricas de atenção é possível fazer muitas interpretações para calcular as métricas de atenção. Pesquisas de feedback imediato ou interatividade com mídia paga também entram na avaliação.
Outras tendências giram em torno do crescimento da inteligência artificial, o planejamento e a obtenção da atenção humana. Gostou de saber?
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