top of page
  • Por Redação

Novas paternidades recebem novos consumidores


No próximo domingo, 13/08, é comemorado o Dia dos Pais. Você já deve ter visto novidades, tendências, campanhas e muitas promoções por aí, não é mesmo? Mas você, como profissional de marketing e atento ao que muda ou se renova no mercado, já se preparou para as novas paternidades e os perfis renovados de como são os hábitos dos gastos dos pais?


A diretora de planejamento estratégico da Another, Mariana Carreón, explica que as novas gerações estão se afastando da figura rígida do “provedor”, para construir comunidades de apoio para criar seus filhos e equilibrar esses desafios com suas parceiras. A análise da equipe de planejamento identificou que os novos pais estão mais preocupados em melhorar seu ambiente e criar vínculos emocionais reais em sua educação.


Para entender um pouco a paternidade do futuro, a equipe compartilhou os novos perfis que os profissionais de marketing e as agências devem levar em consideração ao implementar nas próximas campanhas publicitárias. São eles, confira abaixo:


Perfil 1 – Paternidade igualitária:


Comprometido igualmente com as responsabilidades parentais com o objetivo de equilibrar carreira e vida familiar. Interessados em se conectarem com comunidades de pais.


Perfil 2 – Truques de pai


Pais modernos que buscam soluções e truques para economizar tempo nas vidas diárias. Buscam ajuda profissional e não querem resolver os problemas sozinhos. Valorizam o tempo em família e atividades de qualidade com os filhos.


Perfil 3 – Construindo relacionamentos emocionais


Procuram compartilhar abertamente os sentimentos, ensinar habilidades emocionais e modelar relacionamentos saudáveis. A proposta é proporcionar uma experiência diferente da que tiveram com os pais. Também pesquisam recursos e programas que ajudam a fortalecer os vínculos emocionais com os filhos e a abordar questões difíceis de forma construtiva.


Perfil 4 – Conexão e comunidade


A vida online aqui é a temática porque eles buscam compartilhar experiências, obter apoio e criar uma rede de pais. Reconhecem a importância também de desconectar da tecnologia e passar tempo de qualidade com os filhos ao ar livre.


Perfil 5 – Pais ao ar livre


São pais que se interessam por atividades ao ar livre e procuram incluir os filhos nas aventuras. Valorizam os benefícios da natureza, querem criar memórias significativas em ambientes externos. Buscam experiências que promovam o crescimento pessoal, o aprendizado e um tempo de qualidade em família. Buscam marcas e empresas que entendam suas necessidades e ofereçam produtos e serviços relacionados a atividades ao ar livre.


Qual o perfil de pai você está inserido? E o seu pai, já conhece ou está em algum destes perfis?







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page