top of page
  • Por Redação

O futuro é agora: descubra as tendências de marketing e consumo que serão transformadas pela IA

Para quem trabalha no mundo do Marketing e Consumo deve estar atento com um ano marcado por dados, mudanças de hábitos, aplicativos, comércio descentralizado que são algumas tendências que compõem o relatório realizado pela LLYC.


Nele dá para entender o que irá mudar nas empresas, na vida dos clientes e no dia a dia com todo o desenvolvimento tecnológico e a sua popularização que funcionará como impulsionador do consumo e irá impactar a todos.


Foram detectadas 10 tendências que vão marcar o Marketing e o Consumo em 2023 como:


1 - A revolução dos conteúdos com a aplicação da inteligência artificial;

2 - Economia comportamental: intenção x comportamento;

3 - A luta pela monetização do conteúdo;

4 - Atribuição nas decisões de compra;

5 - Experiência do cliente a partir de zero party data e personalização;

6 - Preços altos, despesas altas;

7 - Bem-vindo, Huge Data;

8 - Super aplicativos e super expectativas;

9- O metaverso continua como item de primeira linha;

10 - D-commerce: descentralizado, direto e democrático.


Leia na íntegra sobre cada uma acessando: https://bit.ly/tendenciaseconsumo2023




11 visualizações0 comentário
bottom of page