Com a evolução do marketing digital podemos entender rapidamente que de mídias sociais e e-mails a insights e análises de consumidores, esse recurso oferece bastante oportunidades. As iniciativas de marketing digital sempre precisam de uma estratégia claramente definida já que 49% das organizações não a possuem.
Ela é o seu plano de ação para atingir uma meta. Serão atividades que incluirão marketing online, o que você almeja realizar e responder às principais perguntas:
👉 Quais são as minhas metas?
👉 Quais são os meus objetivos?
👉 Quem é o meu público-alvo?
👉 Quais são os meus indicadores-chave de desempenho?
👉 Qual é o meu cronograma?
Diante disso, separamos um trio do marketing digital que vai contribuir para a estratégia: mídia conquistada, mídia própria e paga. Após isso teremos oito fatores que influenciam nessa jornada e incluem: SEO e SEM, conteúdo de marketing, redes sociais, marketing por e-mail, anúncios online, site e web design, análise de dados e experiência móvel. Abaixo o passo a passo:
1 - Do dia 1 ao 5: defina seu público-alvo, metas e posicionamento;
2 - Do dia 6 a 11: obtenha cotações de preços;
3 - Do dia 12 em diante: faça a gestão com acompanhamentos com frequência.
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