top of page
  • Por Redação

O que eu vou fazer com mais uma rede social?


A primeira pergunta a surgir é: Estamos cansados das redes sociais? Porque na semana passada, a Meta lançou uma nova rede social para concorrer com o Twitter, a Threads. Para alguns pode ter sido novidade, mas para outros, principalmente para os produtores de conteúdo é mais uma rede para dar trabalho.


Muitas vezes, a exigência da vida online com muitas postagens, produção de conteúdo entre outras demandas faz com que algumas pessoas deixem o mundo virtual, retornando a uma vida offline. Mesmo conectados com o mundo, vivemos desconectados da vida real. Desde o surgimento das primeiras redes sociais, as pessoas compartilham suas vidas, opiniões, gostos, viagens com o mundo.


A interação social fez com que as pessoas se aproximassem, os contatos perdidos, reaparecessem desde que seja criado um perfil, entre outros papéis. As redes sociais funcionam como vitrines para negócios, informações e também muita desinformação. Com esse ambiente virtual onde o número de seguidores e a quantidade de likes importam mais do que a qualidade das relações, muitas pessoas estão preferindo o isolamento das telas, recalcular a rota e têm se afastado das redes sociais.


O pensamento do que fazer com mais uma rede social pode ter surgido. Mas a pessoa não está totalmente isolada do mundo ao optar por levar uma vida mais real, já que pode escolher o que lê, vê e como interage com os outros ao invés de ser mediada por um algoritmo. Pelo cansaço exaustivo, muitas pessoas têm abandonado as redes. De acordo com dados da Infobase, são cinco os principais motivos: tempo gasto nas redes sociais, ter mais privacidade, aflorar pensamentos negativos, implementação de comerciais e propagandas e pouca utilização e utilidade das redes.


Existem desafios ao viver fora das redes e hiperconectados, mas também benefícios como liberdade, melhoria na qualidade das relações, melhora na qualidade do sono, menor sensação de angústia e ansiedade, além de melhora na sensação de autoestima e competência.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page