top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

O que faz um social media?



Para quem não entende, quem planeja, cria conteúdo e pensa estrategicamente para o cliente precisa saber o que faz um social media. O profissional tem uma rotina exaustiva e o digital pode oferecer sucesso na área. Segundo o portal Resultados Digitais, o social media é o cargo que fica responsável pela gestão dos perfis de redes sociais, lidando com a atualização e geração de conteúdo para atrair seguidores em páginas de empresas, marcas ou personalidades.


As funções exercidas por ele são agendar posts, se relacionar com o público, planejar, organizar, produzir conteúdo e analisar. As pessoas mantêm perfis em redes sociais para interagir com amigos e familiares, já para as organizações o intuito é encontrar novos clientes em potencial, utilizar estratégias de marketing, melhorar a presença online, comercializar produtos, promovê-los e falar com os clientes.


As atividades atribuídas a eles mudam todos os dias porque surgem novas atualizações, novas redes e oportunidades inesperadas. Existe produção de conteúdo para vídeo, planejamento de conteúdo, definição de estratégia e posicionamento de marca, organização do fluxo de trabalho, criação de artes, monitoramento e análise de resultados passando pela rotina do profissional.


Então, ao invés de julgar sem saber, procure um para gerir as redes da sua empresa, produto ou negócio. Valorize o trabalho do social media e saiba que seu negócio pode decolar desde que o impulsionamento correto da sua empresa seja transformado pelas redes sociais. Você trabalha como social media? Conhece alguém na área? Então, encaminhe este texto hoje mesmo para que ele se sinta valorizado.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page