top of page
  • Por Redação

O Twitter ainda é uma coisa para os profissionais de marketing de conteúdo em 2023?


Mulher acessando a rede social (Foto: Envato Elements)


Como os profissionais de marketing estão se adaptando às mudanças no Twitter após a aquisição por Elon Musk? E você, o que anda fazendo com sua marca na rede social? O exemplo que a editora Ann Gynn do blog CMI traz é sobre a mudança que Dennis Shiao fez para sua marca pessoal. O fundador da agência de marketing B2B Attention Retention trocou a plataforma principal do Twitter para o LinkedIn.


Ele ainda utiliza a rede social, mas posta com menos frequência. A editora questiona se as marcas que alteraram a estratégia após a nova propriedade mantêm o mesmo plano, ressaltando sobre os impactos no serviço do Twitter. Pensando na plataforma, na era Elon, mais de 500 anunciantes pararam de comprar na plataforma.


Houve queda nas postagens, principalmente por conta do sentimento negativo de um tweet de Elon. E a saída encontrada por algumas empresas é a saída silenciosa. No final de janeiro, Musk deu os próximos passos para facilitar os pagamentos no Twitter, tentando transformar o mesmo em um aplicativo “de tudo”. Veja como estão as estratégias: https://bit.ly/conteudonoTwitter


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page