O uso do marketing em negócios que não são de comida
- Carol Santana

- 9 de set.
- 1 min de leitura
Hoje (09/09) celebramos o dia do cachorro-quente. E mesmo que o seu negócio não tenha nada a ver com comida, o marketing pode e deve ser servido de maneira prática e criativa para gerar engajamento, proximidade e leveza na comunicação.
O cachorro-quente pode trazer lembranças de comemorações infantis para alguns, enquanto para outros é apenas uma opção. Cada região do Brasil tem seu jeito de prepará-lo, e nem por isso, a criatividade não pode vir a se destacar já que quando você expõe a sua marca, mesmo que ela não esteja no ramo da alimentação, você apresenta seu negócio ao mundo.
Visualize um cachorro-quente agora e ele pode ser suculento, prático e simples. Assim também pode ser o seu negócio: simples, direto e capaz de saciar a fome por resultados. Tem pessoas que vão preferir acrescentar ketchup e outros mostarda, mas é essencial manter opções para atender os diferentes perfis de clientes.
O movimento serve em apostar em uma linguagem divertida, aproveitar datas comemorativas como essa e explorar recursos visuais coloridos para destacar o seu produto ou serviço. Gostaram das dicas? Envie para aquele amigo marqueteiro que adora boas inspirações.








Comentários