top of page

Por que o Marketing de Nostalgia está em alta?

Por Redação

Quem aí já viu nas redes sociais a divulgação dos filmes do Mario e da Barbie? E a quantidade de memes? Marcas dos mais variados segmentos utilizam a estratégia do marketing de nostalgia para chamar a atenção dos consumidores. O exemplo mais recente foi da Cacau Show ao comercializar o ovo de Páscoa dos Ursinhos Carinhosos, que é um conjunto de personagens criado em 1981 que virou uma série de televisão em 1985.


O filme da Barbie só será lançado em julho de 2023, mas a nostalgia, tecnologia e marketing já andam juntos. Estes elementos da Warner Bros. Pictures dobraram o volume de buscas no Google nos últimos dias. O pôster online feito por inteligência artificial inspirado no filme virou trend. O longa veio com um show de marketing e levantou a importância da diversidade, várias versões da Barbie e do Ken, interação com o público no compartilhamento das redes sociais e a emoção das pessoas.


O mesmo acontece com o Mario Bros. lançado no início deste mês e está como segunda maior bilheteria de 2023. A estratégia envolve tocar o emocional das pessoas porque não é algo individual, a nostalgia no mundo dos negócios está virando uma tendência de mercado e pretende conquistar toda uma geração. O marketing de nostalgia utiliza elementos do passado para despertar emoções positivas e cria uma conexão com o público-alvo. Na prática tem um método que traz de volta designs, músicas, personagens, slogans, produtos e serviços populares de outra época para criar familiaridade e conforto. Você já o utilizou alguma vez?










58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page