Para quem gosta, trabalha e está ligada à moda, cada estação conta com peças-chaves, características e desafios. Com o inverno batendo na porta, chegou a hora de preparar seu e-commerce de moda com estratégias alinhadas ao período. Seja na criação de campanhas de lançamento ou promocionais, a ideia é ter passos para alavancar suas vendas e provar a importância da sua marca para o público.
Veja abaixo o passo a passo para não entrar em uma fria:
1 - Crie campanhas especiais: consumidores gostam de comprar peças novas e adequadas ao clima; a ideia é anunciar novas coleções e peças com antecedência para clientes fidelizados;
2 - Elabore uma experiência de compra: consumidores querem empatia das marcas e atendimento personalizado; é preciso entregar uma experiência rica, memorável e emocional para que o cliente volte sempre a comprar;
3 - Acesse o whatsApp: como ferramenta acessível e popular de comunicação, o whatsApp é um canal de venda pela internet, ampliou a possibilidade de realizar negociações e de fazer um pedido;
4 - Aproveite as datas comemorativas: as promoções podem estar ligadas ao Dia dos Namorados, antecipação do Dia dos Pais evitando atrasos na entrega sem estar especificamente ligadas na estação;
5 - Observe dados históricos internamente: verifique o que aconteceu no último inverno da empresa, quais as peças que mais venderam, as estratégias que geraram mais resultados, e organize o estoque de forma inteligente.
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