top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

Projeto Lucão 360º adota prática de rebranding


As marcas estão em todos os lugares, desde o aplicativo que fazemos o download pelo celular aos calçados que ocupam nossos pés e passos. Somos cercados diariamente por cores, visuais, logos, conceitos, valores e muitos outros elementos. De acordo com a Rock Content, o rebranding é o nome dado às ações estratégicas que buscam reposicionar uma marca no mercado e na percepção do consumidor.


Foi isso que aconteceu com o Projeto Lucão 360º do cantor de samba e pagode de Goiânia, Lucas Borges, que celebra este ano, dez anos de carreira. Ressignificando sua imagem de percepção do público, ele explica que a ideia de rebranding para casar com o projeto foi uma estratégia de alinhar todo o material de divulgação.


Para ele, o posicionamento da marca Lucas Borges se tornou mais claro e objetivo. “Antes desta estratégia de aplicar o rebranding, a produção de conteúdo para as redes sociais estava dispersa, não havia um foco. Agora estamos com uma estratégia que define a produção de conteúdo visando divulgar e fortalecer o projeto Lucão 360º”, citou o cantor.


Borges sentiu que o público correspondeu ao estímulo. “Agora o público realmente sabe que Lucas Borges é um cantor de samba e pagode de Goiânia. Na música, é preciso estar sempre projetando novos ares, novas cores, novos voos, e quando falamos em um novo projeto, automaticamente vem a ideia de rebranding”, ressaltou Borges.


Lucas Borges ressalta que a logomarca anterior era nas cores preta e branca, e não havia um conceito que orientasse a produção de mídias e material gráfico. “Agora ganhamos cores como o azul que representa respeito e confiança, o vermelho da coragem e força de vontade e o lilás, que demonstra sonhos, intuição, amor. Um guia que nos permite modelar a produção de conteúdo e mídias para a divulgação”, frisou.


Nessa missão, o cantor contou com o profissionalismo e atuação do publicitário e designer gráfico, Davi Brigida. “Trabalho com o Lucas desde 2019 indiretamente no processo criativo de posts digitais para o seu single “Outro Alguém” e o rebranding surgiu de uma necessidade visual e positivação de marca pessoal, tornando o nome mais fácil de ser pesquisado nas redes sociais”, explicou o publicitário.


Upgrade


Após reunião de alinhamento foi identificado que o visual poderia ser primordial para um upgrade no projeto Lucão 360º. Para Brigida, a ideia era deixar algo com personalidade de artista de nível nacional. “Como todo rebranding é analisado pontos positivos e negativos para fazer as sugestões de melhoria sem perder a essência do projeto”, disse o profissional.


Ele explica que enxergava a marca do Lucas Borges de forma muito aleatória e hoje consegue visualizar o projeto ganhando corpo. “Tendo uma linha editorial, paleta de cores, cronograma de conteúdo tudo flui de forma estratégica. Na minha análise foi atingido 70% do processo. Ainda tem pontos que precisam ser trabalhados para continuar a evolução. É preciso continuar o pós-produção, o pós-lançamento, que é uma consistência de tudo que tem sido feito pontuando melhorias sempre”, concluiu Davi Brigida.



Antes - Divulgação



Depois - Divulgação



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page